sábado, 23 de janeiro de 2010

Arroz colorido

Gosto de servir aos sábados para o almoço da minha família uma comida que seja prato único assim não fico muito tempo na pia lavando louça. Minha família gosta muito deste prato eles chamam de arroz colorido é muito rápido para fazer.
Ingredientes:
-1/2 kilo de costelinha de porco
-04 dentes de alho amassados
-01 cebola picadinha
-03 colheres de suco de limão
sal e pimenta a gosto
-02 xícaras de arroz
-01 cenoura
-01 batata
-01 colher (chá) de coloral
-01 banana da terra
agua para o suficiente para cozinhar o arroz
Modo de preparo:
Temperar a carne com alho, cebola,suco de limão sal e pimenta e deixe por 20 minutos.
Coloque um fio de óleo na panela de pressão e frite a carne té ficar dourada, vá pingando água aos poucos para cozinhar e fritar a carne.Coloque o arroz a batata e a cenoura cortadas em cubos,cubra com agua quente, tampe a panela e quando pegar pressão deixe por 3 minutos, espere acabar a pressão para abrir a panela.
Corte a banana da terra em cubos e frite em um fio de óleo, sirva por cima do arroz.

Bjos!!!



4 comentários:

  1. Olá,Elizabete!
    Que maravilha,menina...obrigada por partilhar.
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  2. Elizabete, eu gosto demais de pratinhos assim únicos, e costelinha de porco é uma paixão pra mim, meu marido faz um carreteiro de costela que fica maravilhoso. Vou anotar a receita, achei ótima.
    Lindas tuas pimentinhas, vou copiar o molde e tentar fazer.
    Vou te deixar um site da Almira que está fazendo um sorteio de um lindo cachecol, passa lá para conferir:
    www.livroearte.com
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  3. QUE VONTADE QUE DEU DE COMER ATÉ FICAR BEM CHEINHA PARECE MARAVILHOSO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigas obrigada pelo carinho.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.