domingo, 7 de fevereiro de 2010

Bolo de fubá cremoso




Depois que conheci essa receita que peguei no blog da minha querida amiga Príscila ,que dá uma verdadeira aula de como fazer uma receita de bolo de fubá cremoso, faço sempre é sem dúvida o melhor bolo cremoso que já comi, tem sabor de milho, o creme que se forma no meio do bolo lembra o mingau de milho. Quem descreve muito bem esse bolo é a dona da receita click aqui:http://deliciasbypriscila.blogspot.com/2008/11/broa-cremosa-de-milho-da-priscila.html
Bolo de fubá cremoso
Ingredientes:
-500 ml de leite
-04 ovos
-03 copos (requeijão) de açúcar (eu uso 2 copos)
-01 lata de milho verde, sem a água
-1 1/2 copo (requeijão) de fubá
-02 colheres de manteiga
-01 colher de farinha de trigo
-01 colher de fermento para bolo
-1/4 de copo (requeijão)de queijo ralado (eu coloco 100gr de queijo minas curado)
Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, colocar em uma forma untada e polvilhada, tirar do forno ainda meio molinho, assar em forno médio por 40 minutos para ficar assim cremoso.
Esse bolo é cheio de suspense das outras vezes que fiz ele ficou com o creminho em cima e agora com o creminho no meio? Só mesmo a Príscila para esplicar tudo isso.
Como eu gosto de coco no bolo de fubá, depois de colocar a massa na forma polvihei por cima da massa 50gr de coco ralado, ficou com uma casquinha delíciosa .
Beijos!

6 comentários:

  1. Olá Elizabete, obrigada pela visitinha no meu blog, seja bem vinda e volte sempre! vi q vc tem dois blogs né? o outro já visitei e estou seguindo, amei as dicas das plantas! e esse bolo lindo de fubá, já até me imaginei tomando um cafezinho para acompanhar, rs... delícia! bjo, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nane, estou me preparndo para fazer o outro blog, quero que meu esposo tambem participe comigo.Eu e meu esposo somos da pastoral dos noivos da minha cidade e quero falar um pouco de nossa vida de casado e sobre a finanças do lar, em breve eu vou deixar o blog para ser visitado.
    Beijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. KARAMBA AGORA FIQUEI COM VERGONHA DO MEU BOLINHO!
    ESSE SEU É TUUUUUUUUUUUUDO DE BOM!
    BJIM

    ResponderExcluir
  4. Elizabete, eu amo esse bolinho, tenho uma receita parecida que aprendi com minha Mãe e foi o primeiro bolo que fiz sozinha, dei a ele o nome de bolo de fubá molhadinho, acho um bolo maravilhoso tanto pelo sabor como por ser fácil de fazer.
    Desejo uma linda semana pra ti e família.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  5. Oi Elizabete, que legal passar aqui e ver o bolo de fubá na tua mesa.

    Amei o fichario.

    Você tem razão a casca da laranja amarga mesmo, a unica receita que aprovei deste jeito comendo foi a que leva creme de leite no liquidificador que resolve a estoria do amargo da casca de laranja.

    Bj Priscila

    ResponderExcluir
  6. olá, querida!
    Seu blog é literalmente uma delícia!!!!!
    Fiz essa receita na minha casa e mostrei lá no meu blog (o meu bolo), colocando seus créditos para receita.
    Se tiver algum problema me avise que tiro.
    Muito obrigada por compartilhar.
    bj grande

    ResponderExcluir

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.

Propaganda

Magazine DomingoseSouza