terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

PUDIM DE DOCE DE LEITE

O meu pequeno João estava me pedindo a um bom tempo um pudim, então fiz esse para esperimentar. Ele é bem gostoso, fica com gosto de doce de leite realmente e cremoso.


Receita tirada do Delicias da Príscila http://http//deliciasbypriscila.blogspot.com/
Receita de Pudim de Doce de Leite
Ingredientes:
-01 lata de doce de leite (800g)
-06 gemas de ovos
-1/2 colher de maizena
-250ml de leite
-Para o caramelo:
-12 colheres de açúcar
Modo de Preparo:
- Coloque o açúcar dentro da forma de pudim e leve ao fogo para fazer o caramelo e reserve.
-Coloque os outros ingredientes no liquidificador e bata bem. Coloque na forma de pudim e leve ao forno em banho-maria por 1 hora aproximadamente, forno médio, coberto com papel aluminio.
Obs: Usar um doce de leite de qualidade ou seja bem gostoso! Eu fiz na panela de pressão, fica pronto em 20 minutos apenas, eu prefiro assim por ser mais rápido.
Bjos!


7 comentários:

  1. Oi querida...
    Nossa que lindo este blog... várias receitas.... adorooooooo isso...
    Parabéns.....
    Sou seguidora deste tbm....
    Vc tbm se quizer ser minha seguidora....
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. há muito que não faço pudim e este tem muito boa cara...
    Jinhos fofos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita ao meu blog! Adorei o seu!
    Estou ali te seguindo! Tenho o molde da bolsa e posso te enviar!
    Beijo
    Alessandra
    http://indianaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Elizabete,que cara boa esse pudim heim?Da ate vontade de fazer!!!
    Beijinhos
    Ândrea

    ResponderExcluir
  5. Oi Elizabete que legal que vc fez. É bom. Agora a missão é + 5 receitas de Pudim de Doce de Leite, até descobrir nas garfadas qual é a receita + perfeita. A gente chega lá, devagarinho, senão engorda demais! Bj....

    ResponderExcluir
  6. oi flor...
    nossa amei seu bloguinho...que delícia, puro bom gosto..
    bem te achei assim, amo churros, tem um carro q passa aqui vendendo mas o infeliz nçao para e quando consigo achar a chave pra abrir o portão?
    cadê o danado? foi se flor...é um saco...daí cansei sabe, consegui achar uma maquininha dessas de plastico mesmo de loja de 1,99 , mas paguei 4,60 rsrsrs e vou fazer...se der certo vou me acabar...
    bem daí vim pra net procurar uma receita já testada né e primeiro caiu na ana maria braga, depois fuçei mais um pouco e cheguei aqui...aff achei d+ primeiro pois sua receita vai açúcar...bem vou tentar e se ficar bom e vc permitir ponho a receita no meu blog...
    bom flor, chega de papo né.kkkkkkkk
    bju anjo...

    ResponderExcluir
  7. Vc só usa as gemas, é? Eu uso o ovo inteiro, mas o aspecto do seu ficou melhor.
    Beijos
    Patty Martins

    ResponderExcluir

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.

Propaganda

Magazine DomingoseSouza