quinta-feira, 25 de março de 2010

Receita de biscoito de nata

Recheado com goiabada fica melhor ainda.
Essa é a maquina de biscoito que usei, comprei pela internete, por um preço justo na minha opinião.

Aqui está a nata que tiro do leite depois de fervido. O leite aqui vem direto da fazenda.

Como prometido, vim colocar a receita de biscoito de nata. Aqui em Minas é muito comum você encontrar essses biscoito até mesmo em padarias.
Eu faço biscoito de nata com uma receita que aprendi com minha tia, mas encotrei uma receita de biscoito de nata acompanhado de uma história linda da família, e fiquei motivada a fazer a receita. Passa no blog:NACO ZINHA, da minha amiga Regina, tem receitas e uma prosa muito boa.

Biscoito de nata

-300g de farinha de trigo
-140g de amido de milho
-200g de açúcar
-250g de nata
-01 ovo
-1 pitada de sal
-1 colher rasa de fermento

Modo de preparo:

Misturar os ingredientes fazer os biscoitos, e leve ao forno médio.

3 comentários:

  1. Quanta diferença da nata tirada do leite da fazenda, dessa que tiramos do leite 'longa vida', rsrs. Nem se compara; a da fazenda é muito mais cremosa e abundante. Eu também tenho uma maquininha dessas e, pelo jeito, os seus biscoitos além de bonitos ficaram bem gostosos! :)

    ResponderExcluir
  2. Elizabete, muito agradecida pelas palavras carinhosas. Precisamos dessa troca de experiências e nos alimentamos dessa conversa paralela através dos comentários, não é?
    Queria eu ter acesso a essas natas, que coisa linda! Tenho certeza que o seu biscoito ficou mais gostoso que o meu por causa disso. Com goiabada ficou ainda mais mineirinho.
    Uma amiga chegou a comprar uma máquina de biscoitos, mas não se adaptou e acabei me desanimando de ter uma máquina dessas. Acredito que o problema foi do tipo que ela comprou, pois tenho visto as pessoas usarem, como você.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Amei a receita, fiz em casa e foi um sucesso, a diferença é que eu fiz tudo a mão e misturei pois não tenho a maquininha para bolachinhas

    ResponderExcluir

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.

Propaganda

Magazine DomingoseSouza