Seguidores

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

RECEITA DE BOLO DE FUBÁ COM CÔCO


Olá amigas(os)!


Não é a primeira vez que faço esta receita, só que quando vi a receita pela primeira vez achei diferente e pensei não deve ficar dar certo! Mas a Ruby do blog Meu Canto Minha Prosa, disse que é bom , experimentei e ficou bom mesmo! Fica uma massa húmida e para ficar melhor coloquei também côco ralado! Peguei a receita no blog Coisas da katina.


Ingredientes:

04 ovos

02 xícaras de açúcar

02 xícaras de leite

-02 xícaras de fubá

-01 xícara de óleo

-01 colher de fermento em pó

-50g de côco ralado

Modo de preparo:

Em uma panela coloque, açúcar o leite o óleo e o fubá, leve ao fogo para cozinhar até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar. Bata as claras em neve, depois coloque as gemas uma a uma, coloque o creme cozido e o côco, por ultimo o fermento. Leve para assar. Sirva polvilhado de açúcar e canela.

Boa noite a todos!

9 comentários:

  1. Que bom que gostou, mas o meu nome está incorreto, o certo é katima.
    Obrigada!
    Kátima

    ResponderExcluir
  2. Ficou mesmo com bom aspecto, parece bem fofinho e húmido. Receita anotada.

    ResponderExcluir
  3. Ai com cafezinho deve ficar tudo de bom....

    receita anotada!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. hummmmm muito bom bolinho de fubá com coco!

    ResponderExcluir
  5. obrigada pela visita.
    depois me mostre seu caixotes..
    e deu agua na boca esse bolo
    .deve ser uma deliciaaaa!!!!!!!!
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  6. Hum!!! Já estou com água na bôca. Vou ter que experimentar essa receita. Obrigada por compartilhá-la conosco.

    ResponderExcluir
  7. Oie flor! Fiquei com água na boca de ver seu bolo, ficou lindo!
    Obrigada pelo carinho viu?
    bjo bjo =)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, vou guardar esta receita, parece gostosa demais!!!!
    Grande abraço!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  9. Muuuiiito bom ....ja fiz varias vezes!!!!Beijoo

    ResponderExcluir

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.

Com carinho!

Com carinho!
Obrigada pela sua visita!

Em breve novidades pra voces... Aguardem amigos e amigas...