quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Artesanato, Reciclagem

Oi minhas amigas! 
Não eu não sumi, só estava um pouco cansada, também minha câmera deu defeito e não tirei fotos das coisas que fiz, nesses dias em que andei ausente do blog. 
Essas  fotos já estavam no meu computador. Tem uns dois meses que fiz estas coisinhas para minha casa, como não gostei das fotos deixei sem postar. Para não ficar mais ausente do Apressados vou postar as fotos assim mesmo, para dizer que estou sempre por aqui!


Esta guirlanda foi feita com um pedaço de conduíte ( sobra da reforma da minha cozinha).Os cupcakes são idéias da doce RUBY. A querida PRISCILA também aproveitou um pedaço de conduíte e fez uma guirlanda linda!

A boneca fiz com uma garrafa de vinho grande coberta com chitão, usei papel machê para fazer parte do corpo e a cabeça. A roupa e o cabelo fiz com massa de biscuit que ensino como fazer AQUI.
Aprendi a fazer esta boneca com a  CIBELE, linda! Gravidíssima! Ela faz lindamente essas bonecas e você pode conferir todas AQUI.

Desejo a todos uma linda noite!!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Torta de Coco



Oi!  
Depois de uma semana de muito trabalho ajudando meu marido a organizar um passeio com os idosos da Sociedade São Vicente de Paula na minha cidade, passei aqui um rapidinho  para deixar para vocês esta receita de torta em espiral.
Não fiz a receita que mostra no vídeo,apenas segui o passo-
a-passo para montar a torta.

Massa:

Ingredientes:
-04 ovos
-01 xícara de farinha de trigo
-1/2 xícara de açúcar
-1/2 colher de emulsificante de sorvete
-1/2 colher de fermento em pó
-03 colheres de chocolate 
-02 colheres de óleo

Recheio:
02 latas de leite condensado
100g de coco ralado
02 xícaras de chantilly 

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes da massa na batedeira e bata por 6 minutos, deixando por ultimo o fermento. 

Recheio:
Leve ao fogo o leite condensado com o coco até dar ponto de um doce cremoso. Deixe esfriar e misture o chantilly batido.


Decorei a torta com chantilly .

Assista o vídeo!

Bjos e não esqueça de deixar seu recadinho!

Propaganda

Magazine DomingoseSouza