quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pão de Queijo Recheado- Faça e Venda

 

Boa tarde minhas lindas(OS)!

Tudo bom!

Confesso que estou me sentindo melhor nos últimos dias. Eu estava dormindo muito mal e acordava sempre muito cansada, fui ao médico e ele me passou um remédio para acalmar minha anciedade, estou bem melhor!

 

 

 

Ingredientes:

-500 g de polvilho doce

-1 1/2 xícara de leite

-1/2 colher de sal

-2 a 4 ovos (depende do tamanho)

-03 xícara de queijo minas 

(curado) ralado

-1/2 xícara de óleo

Modo de preparo:

Coloque o polvilho em uma tijela. Leve ao fogo para ferver o óleo a água e o sal. Escalde o polvilho misture e deixe esfriar. Acrescente os ovos e o queijo misture bem. Unte as mãos  e a bancada com óleo e faça os rolinhos. Corte com á ajuda de uma faca. Enrole as bolinhas, coloque  o recheio  a gosto e então disponha os pãezinhos na assadeira untada. Asse em forno médio pré aquecido. Essa receita rende uns 50 pãezinhos  pequenos e pode ser congelada.

Para o recheio eu usei  peito de frango desfiado e temperado.

Para congelar faça da seguinte forma: Coloque os pãezinhos no tabuleiro cubra com papel filme ou papel aluminio  e leve ao freezer até ficar bem firmes. Depois é só colocar em sacos plásticos, tirar o ar para evitar cristais de gelo. Eu costumo guardar por 3 meses.

 

Eu uso  queijo muçarela para fazer os pães de queijo no meu trabalho. Sempre faço o dobro da receita.

Que DEUS abençoe seu Lar!

Bjos,bjos!!!

10 comentários:

  1. Hunn que delícia!
    marido ama, aliás, quem resiste a um pão de queijo quentinho??
    Faça o quadrinho e depois me mostra.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Voce coloca mussarela no lugar do queijo meia cura? ou só para rechear?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassia, eu uso na massa mesmo!
      Boa tarde!

      Excluir
  3. Que loucura!!!!!!!!!!!!!!
    Sou louca por pão de queijo.
    Já vai para meu caderninho.

    Beijo grande
    Andréa cabral

    ResponderExcluir
  4. Só o pão de queijo já é bom, imagine recheado.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia!
    Adorei esta receita com recheio diferente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não entendi como coloco o recheio dentro da bolinha do pão de queijo! Me ajuda!

    ResponderExcluir
  7. Oi e a quantidade de água vc esqueceu de acrescentar nos igredientes.

    ResponderExcluir
  8. leva água? só vi a água no modo de preparar, e não tem em ingredientes. Obrigada.

    ResponderExcluir

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.