segunda-feira, 9 de abril de 2012

O Melhor Bolo de Chocolate!


 





Oie minhas queridas e amadas leitoras do bloguito APRESSADOS!


Que saudade desse mundo cheio de tantas novidades que nem consigo pagar as minhas visitas.  Leio todos os recadinhos com carinho! Obrigada a todos do fundo do meu coração!

Estou tentando fazer uma reeducação alimentar, sempre que percebo as roupas apertando tomo uma atitude  de levar mais sério a vida para  ter uma qualidade de vida melhor. Depois de um mês comendo direitinho com muitas folhas e cereal integral ( muitas sementinhas) estou me sentido mais leve e feliz por ter eliminado 5 kilinhos.Também estou fazendo caminhadas, prefiro, não gosto de academia.

Mudando de assunto! Outro dia passeando pelo delicioso blog chocorango me deparo com um título da postagem assim: "O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE"! Não resisti esperei chegar o fim de semana e fiz este bolo delícia mesmo. Eu recomendo!


 

A massa fica assim mesmo bem úmida  e para os amantes de chocolate tem o sabor  bem marcante sem ser um bolo muito doce.




























Receita  do Melhor Bolo de Chocolate!
  • Farinha de trigo           1 1/4 de xícara
  • chocolate em pó          3/4 de xícara
  • Ovos                           2 unidades
  • Óleo                            1/2 xícara
  • Fermento                     1 colher (chá)
  • Açúcar                         1 xícara
  • Café                             160ml (bem forte e quente)
  • Buttermilk                     1 xícara ( veja a receita caseira no final da receita)
  • Baunilha                        1 colher (sopa)
Modo de preparo :
Peneire todos os ingredientes secos numa tijela. Em uma outra vasilha coloque os ovos o óleo a baunilha e o buttermilk, aos poucos junte os ingredientes peneirados mexa delicadamente e coloque o café. Este bolo não deve ser batido por muito tempo; apenas mexa para  juntar os ingredientes.
Unte uma forma e forre com papel manteiga, coloque a massa e leve para assar em forno médio.
 Como meus meninos preferem o bolo com cobertura fiz um brigadeiro cremoso para servir por cima do bolo.

Receita de buttermilk caseiro:
 Coloque 2 colheres (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em uma xícara  e acrescente leite até completar. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar. Eu também gosto de colocar 2 colheres de iogurte natural.



Tenham todos uma semana abençoada e iluminada por DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.

Propaganda

Magazine DomingoseSouza