segunda-feira, 4 de maio de 2009

Biscoito de polvilho frito





1/2 copo americano de água;

1/2 copo americano de óleo;

03 copos americano de polvilho doce;

sal a gosto;

02 ovos;


modo de fazer:


leve ao fogo para ferver a água, óleo e sal juntos e escalde o polvilho,

deixe esfriar e coloque os ovos.

Para fritar - muita atenção!- o óleo não deve estar muito quente.

obs.: sempre que estiver muito quente tire a panela do fogo, se não os biscoitos vão estourar, mas não é bomba é biscoito de polvilho que meu marido faz para as visitas que chegam aqui em casa.


31 comentários:

  1. OLA FICOU SEM PE SEM CABELA NAO CONSEGUI ENTENDER SUA RECEITA DIREITO, OS INGREDIENTES EU CONHEÇO MAIS NAO CONSEGUI ENTENDEO O PROCEDIMENTO DE COMO SE FAZ...SERA QUE VC PODERIA EXPLICAR MELHOR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de colocar os ovos, vc tem que misturar com as mãos a massa. E modelar os biscoitos da forma que preferir, pode ser igual da foto, depois vc inventa outros formatos. Aí é só fritar seguindo as instruções da receita. Espero ter ajudado.

      Excluir
  2. Adoro biscoito frito, minha mãe e minha sogra faziam, enquanto fritava uns e esfriava o óleo, aquela remessa já tinha sido devorada.
    Amei lembrar daqueles tempos
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse biscoito.Estou doente,mas vou tentar fazer rapidinho.Não resisti.É o biscoito com gosto de infância.Bjs!

    ResponderExcluir
  4. meu esposo e minhas filhas adoram esse discoito, minha mãe fazia para eles sempre, agora sou eu quem faço, é uma receita fácil, gostosa e barata. é bom encontrar pessoas com o mesma preferencia. adorei
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo que queria encontrar esta receita.
    é uma delicia, a minha vó fazia muito..

    ResponderExcluir
  6. gente acabei de fazer este biscoito ficou perfeito e saboroso .acompanhado de um cafezinho hummmmm

    ResponderExcluir
  7. HARUQUIA CAROLINE ... acho que tem mui agua oxigenada na CABELA ...PELO QUE LI A RECEITA ESTA MUI BEM EXPLICADA

    ResponderExcluir
  8. MINHA SOGRA É BAHIANA E TEM 76 ANOS E ELA FAZ É UMA DELICIA MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  9. Nossa fica uma delicia mesmo e nao estoura se fritar no oleo morno!

    ResponderExcluir
  10. posso fazer essa receita com acucar?

    ResponderExcluir
  11. Esse biscoito pode sim, colocar açucar e fica delicioso

    ResponderExcluir
  12. Muito fácl de fazer, e fica muito bom, recomendo.

    ResponderExcluir
  13. Toda vez que eu queria comer bolinho de polvilho, tinha que pedir para alguém fazer prá mim. Com esta receita? Eu sou o "Chef". É muito fácil. Recomendo.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber quantas calorias tem em média um bolinho desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está preocupada com as calorias Bela, é melhor nem comer!!!

      Excluir
  15. maravilhoso,amei ficou uma delicia

    ResponderExcluir
  16. muito simples de fazer, e é uma delícia!!

    ResponderExcluir
  17. vou faze- lo agora com tantos comentários deve ficar realmente maravilhoso.....

    ResponderExcluir
  18. Fiz e ficou ótimo. Só que eu exagerei no sal...=(

    ResponderExcluir
  19. muito duro!!!!
    segui a receita a risca e ficou muito duro

    ResponderExcluir
  20. hum...
    oq ñ faz para estora os biscoitos deliciosos que vcs sabem fazer fale e esplique por fafor

    ResponderExcluir
  21. Segui a receita e ficou maravilhoso, o melhor que ja fiz ate hoje. Valeu pela dica. bjin. xxxx

    ResponderExcluir
  22. Só meu pai sabiiiia fazer...Agora aprendi.... Ah, coloquei um pouquinho d queijo ralado... Acabei d fazer e estou comendo acompanhado por um bom café. Obrigado! Ciro Machado- Goiânia- Goiás

    ResponderExcluir
  23. Adoro esse biscoito mas não tinha a receita e agora que encontrei ja fiz duas vezes adoro!!!!Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  24. Menina, aqui em casa todos adoram esses bolinhos... mas eu não me arrisco... é só estouro! E é perigoso... minha irmã teve queimadura no rosto muito feia... minha mãe acerta super bem... ela tira o tempo todo a panela do fogo.
    Paz e Luz em teu coração
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  25. amei a receita fácil;meu medo era de estourar ainda bem q não...mas ficou um pouquinho seco

    ResponderExcluir

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.

Propaganda

Magazine DomingoseSouza