domingo, 9 de agosto de 2009

Bolo de laranja

Meus filhos não gostão de bolo simples, sem recheio, mais este agradou pois na mesa do café de manhã foi metade do bolo. A massa fica com sabor suave de laranja.Não coloquei as raspa de laranja pois assim agrada mais aqueles, que não gostão do sabor mais acentuado da fruta.

Bolo de laranja
Ingredientes:

04 ovos
02 xícaras (chá) de açúcar
01 xícara (chá) de manteiga ou margarina
01 xícara (chá) de suco de laranja
03 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
01 colher (sopa)de fermento em pó

Modo de preparar:

Bata as claras em neve e reserve.
Bater o açúcar com a manteiga até ficar um creme bem claro,coloque as gemas uma de cada vez sem parar de bater, coloque aos poucos o suco de laranja e a farinha de trigo junte as claras em neve e o fermento e misture delicadamente.
Asse em forma de buraco, untada e polvilhada com farinha de trigo.

Obs:Eu sempre uso óleo para untar minnhas formas acho mais fácil e mais economico.

2 comentários:

  1. Em que temperatura se assa esse bolo?

    ResponderExcluir
  2. Oi voce que perguntou a temperatura do forno,eu sempre coloco meus bolos em forno medio 180°
    bjos!

    ResponderExcluir

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.

Propaganda

Magazine DomingoseSouza