segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Receita de focaccia




No sábado a noite fiz, essa focaccia para o lanche da família. Minha cidade é pequena e não tem muita opção para lanchar fora, são servido sempre os mesmos tipo de lanches e fazer o que minha família gosta de comer é muito bom, me faz feliz.


Essa receita de focaccia foi apresentada na Band no programa Dia a Dia.




Focaccia




Ingredientes:


-500g de farinha de trigo


-1 1/2 xícara de agua


- 4 colheres de azeite


-01 colher de açúcar


-1/2 colher (café)de sal


- 60g de fermento para pão


Recheio:


-3oog de muçarela em fatias


-3oog de presunto em fatias


-02 tomates picados


-óregano a gosto




Modo de preparo:


Coloque em uma vasilha o fermento o açúcar e a água, misture para dissover o fermento e acrescente os outros ingredientes, coloque a farinha aos poucos e sove bem a massa. deixe crescer por meia hora aproximadamente. Divida a massa em 2 partes. Abra a massa coloque o recheio e enrole como um rocambole, ou faça como achar melhor, deixe crescer novamente até dobrar de volume. Leve para assar. Forno médio.


Beijos!!!

11 comentários:

  1. que linda ficou sua faccacia!!!de dar agua na boca..bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei essa receita, ótima para os lanchinhos da tarde. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Elizabeth, que delícia !!!! Gosto de cozinhar, mas te confesso que com esse calor mal consigo fazer o trivial de todo dia, forno ligado só se for pra acabar de assar todos aqui em casa...Suas receitas são deliciosas!
    Beijos da Dani...

    ResponderExcluir
  4. elizabet do céu,passei aqui no seu cantinho e estou com agua na boca,qisso.Tudo parece estar delicioso,eu queroooooo rsrsrsr.
    Beijos,estou te seguindo,quando puder passa no meu cantinho para fazer uma visita,vou adorar...Ândrea

    ResponderExcluir
  5. Elizabete, que fotos mais encantadoras... fiquei com vontade! Huumm, coisa boa ver esse recheio...
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Elizabete!
    Obrigado por visitar meu blog!
    O seu também é uma delícia!!!
    Estou te seguindo!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elizabete, tudo bem? Ficou linda a sua Focaccia. Estou adaptando ela para o Veganismo e fiquei curioso com a quantidade de fermento. São 6 saquinhos, é isso mesmo?

    um abraço

    ResponderExcluir
  8. Sal,
    Use 60 gramas de fermento fresco ou 1 1/2 colher de fermento seco.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ah, legal! Obrigado, Elizabete! Estou indo pra cozinha agora mesmo =D~

    ResponderExcluir
  10. Adorei, parece ser muito boa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.

Propaganda

Magazine DomingoseSouza