terça-feira, 22 de junho de 2010

Bolo Gelado

Oi Amigas(os)!
Hoje venho com mais uma receita de bolo. Uma receita muito boa que aprendi com minha cunhada que fez um curso de bolo e me passou essa receita. Segundo ela, essa massa pode ser usada em bolo com recheio e coberto com pasta americana, desde que faça o bolo na véspera.
Eu fiz assim, mais simples, para o lanche da tarde. A receita rende bastante dá até para enrolar no papel alumínio e congelar.
Ingredientes:
-05 ovos
-250g de margarina
-02 xícaras de açúcar
-04 xícaras de farinha de trigo
-02 xícaras de leite
-02 colheres rasa de fermento em pó

Modo de preparo:
Bata as claras em neve e reserve. Bata a margarina com o açúcar até dissolver bem açúcar e coloque as gemas uma a uma sempre batendo. Ainda na batedeira, coloque aos poucos a farinha de trigo e o leite. Desligue a batedeira e misture com as claras e o fermento. Leve para assar em forno médio pré aquecido. Forma untada e enfarinhada.
Obs: Eu molhei o bolo com:
-01 lata de leite condensado
-01 vidro de leite de coco
-01 xícara de leite
Depois de frio furei com o garfo e coloquei a calda por cima, levei a geladeira por 20 minutos para absolver bem a calda, cortei os pedaços e passei no coco ralado sem açúcar.
Tenham um lindo dia!


5 comentários:

  1. Menina achei seu blog aqui no tudo junto e misturado, e adorei pois tb adoro culinária e artesanato seu blog é tudo de bom.Bjus

    ResponderExcluir
  2. Adoro bolo bem molhadinho e gelado então é melhor ainda

    ResponderExcluir
  3. Beth,hj estou muito feliz.Consegui postar mais um testemunho sobre Nossa Senhora na minha vida.
    Vc é uma bela professora.Ensinou como fazer o meu blog .Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elisabete!
    Vim agradecer a sua visita lá no meu blog e conhecer o seu!
    E, bolo gelado é tudo de bom, né?! Eu adoro!
    Seja sempre bem-vinda!
    :o)

    ResponderExcluir

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.

Propaganda

Magazine DomingoseSouza