terça-feira, 30 de agosto de 2011

Receita de Pão

Aqui em casa gostamos muito de pão feito em casa. Meu marido gosta de se aventurar fazendo pães, desta vez fez esta receita de pão doce com canela, ficou perfeito! Espero que faça mais vezes!


Ingredientes

5og de fermento fresco
100g de açúcar
150ml de leite
3 ovos
1 colher ( café) de sal
100g de manteiga
500g de farinha de trigo aproximadamente

Modo de preparo

Dissolva o fermento no açúcar, depois coloque o leite,o sal, a manteiga e os ovos, misture bem. Aos poucos coloque a farinha de trigo, sove bastante a massa. Deixe a massa descansar por 20 minutos coberta com um pano. Passando este tempo, divida a massa em três partes e faça uma  trança ou modele o pão como gostar. Deixe crescer novamente ate dobrar de tamanho. Antes de levar ao forno pincele com 1 colher de canela e 3 colheres de açúcar dissolvida no leite. Asse em forno 
médio.

Bjos!!!

6 comentários:

  1. HUmmm, que delicia vou fazer aqui em casa!

    Bjs; Nini

    http://ninifazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que pão lindo, já o comi com os olhos, rsrsrs, obrigado por compartilhar a receita, vou anotar e fazer em casa, tb amo fazer receitas diferentes lá em casa, beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  3. Caramba! O pão tá lindo!
    Deu vontade de ir sovar uma massinha, hehe..

    ResponderExcluir
  4. HOLA desde VIGO ESPAÑA..QUE INTERESANTE ESAS MANUALIDADES QUE HACES y ese bolo dulce se ve buenisimo ..tesigo y te invito a compartir mis recetas y blog ..bsssMARIMI

    ResponderExcluir
  5. Meu marido amou essa receita,menina!Vc ñ imagina como nós gostamos de pão aquí em casa,de preferençia se for caseiro então...Parabéns por compartilhar!Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Delicia! Aliás todo o seu blog é uma gostosura.
    Parabéns !
    Bj

    ResponderExcluir

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.

Propaganda

Magazine DomingoseSouza