terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bloquinho para anotações (RECICLAGEM)

Eu sempre quiz fazer um bloquinho para anotar as listas de compras e as tarefas diárias , mas achava compricado, como é fazendo que se aprende, fiz e achei muito fácil,então fiz dois de tanto que gostei é bem rápido de fazer, vou colocar o passo-a-passo para quem quiser fazer. A dica peguei no blog:http://www.casaalmarepatchwork.com/.

Para um acabamento melhor use ilhós para passar a fita. Material para fazer o bloquinho:
- pedaço de caixa de papelão
-cola ( eu usei cola quente)
-tecidos
-fita
- folhas de papel ofício( usei as folhas que foram usada só de um lado pelo marido para imprimir provas ele é professor).
Modo de fazer:
Dobre a folha de papel ofício ao meio e corte o papelão do mesmo tamanho, corte outro pedaço menor e mais um pedaço para encaixar as folhas, que vai depender da quantidade de folhas que você usar. Veja a foto para entender melhor.



Depois de cortar o tecido e o papelão é só colar.





Colei um papel para fazer o acabamento.





Eu não tenho cortadores que faz tudo bonitinho, entaõ usei a máquina de costura para cortar e não é que deu certo!
Depois de cortar e furar as folhas( eu usei um prego para furar)encaixar as folhas e passar a fita, e enfeite como gostar, eu aproveitei o que já tinha pronto e gostei muito.













Espero ter explicado direitinho é muito fácil de fazer.
Beijos!








6 comentários:

  1. Amei, lindo para se oferecer na Páscoa que está já já a chegar...
    Amei,
    Jinhos fofos

    ResponderExcluir
  2. Elizabete, ficou lindo!! O PAP também ficou muito bom, achei ótima a idéia de usar a máquina de costura para fazer o coração. Acho ótima a idéia de fazer esses bloquinhos, sempre temos tanto papel para reaproveitar.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  3. Ai, que lindo, lindo, lindo!! Não consegui escolher qual gostei mais!

    ResponderExcluir
  4. Ah parabens pelo trabalho, ficou lindo, perfeito mesmo sendo a primeiro vez...hehe
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Elizabete,

    Tinha visto este pap no blog da Casa Al Mare, mas não imaginei que fosse tão simples. Parabéns, os bloquinhos ficaram lindos! E a idéia da máquina de costura e demais! Imagina forrado com chita, que charme! Ou um bloquinho com folhas coloridas. Em vez de vazar as folhas também pode ser usado carimbos. Assim que puder vou tentar fazer também. Outro dia vc me perguntou sobre o passarinho de tecido, lá no site do Ateliê na Tv tem o molde e passo a passso. Abraço carinhoso e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. OLA ELIZABETE ! FIQUEI CONHECENDO SEU BLOG ,PELO BLOG DA PRISCILA,E ME SURPREENDI POR VC SER C. P. ,E SOU DE RESPLENDOR-MG,E QUERO TE PARABENIZAR PELO BLOG,LINDO,AMEI,PARABENS !!!!

    ResponderExcluir

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.

Propaganda

Magazine DomingoseSouza