domingo, 3 de junho de 2012

Minha sala (Zona 1)

 Oie!
Como foi seu fim de semana?
Eu dormi muito tarde esperando meu Nícolas chegar,  ele estava cantando em uma festa, fazendo o que mais gosta, cantar e tocar!
Hoje foi mais um dia de ensaio aqui em casa, muito som o dia todo!


 




 Como prometido hoje as fotos da sala:

 Vi estas bonecas AQUI no blog super criativo RECICLAR E DECORAR, Como já faço bonecas em biscuit  fiz estas que faltam  ainda pintar os braços. A boneca maior fiz os braços com pedaços de fio elétrico para deixar os braços com movimento.


 Pintei a parede de azul, mandei reformar o sofá e eu mesma tentei fazer esse pufe para usar como mesa de centro. Ainda falta fazer o acabamento na costura. Fiz almofadas coloridas com o tecido que me restava  em casa, mas, quero na verdade, elas na cor azul turquesa.

 









 Uma coisa que me incomoda muito são os livros usados pelo marido para dar aulas. Cada canto aqui em casa é ocupado por um monte de livros!
 A tv comprada esta semana foi um pedido do Nícolas, mas a verdade quem assiste mais é o João que no momento está baixando música! Olha ele no seu quarto!  Mais um cantor na família (rsrs).

  Antes de dormir, durante a semana fui fazendo esse tapetinho para a porta de entrada.



 Como eu disse na postagem anterior sigo o método   FLY LADY  (aqui você encontra a  Lista de limpeza detalhada da zona 1) Para minha casa,  fiz minha lista de limpeza diária.  Moro em uma casa com quintal, os meninos ficam sempre a vontade e portanto minha casa precisa ser organizada, mesmo que seja apenas uma limpeza rápida todos os dias.

   Limpeza Diária

Todos os dias: tirar poeira, recolher os objetos deixados fora do lugar, passar pano no chão, limpeza rápida nos banheiros e limpar as lixeiras.

Segunda -feira: lavar roupas, lavar os banheiros.

Terça-feira: Passar roupas,arrumar o guarda-roupa (sempre tem roupas fora do lugar).

Quarta- feira: limpar bancada da cozinha e  organizar as coisas do armário passar um pano úmido nas portas e nos puxadores do armário( faço o mesmo na geladeira).

Quinta- feira: lavar a cozinha e as varandas. Lavar roupas.  Planejar o cardápio da semana. Fazer lista de compras.

Sexta-feira: Passar o aspirador na casa. Lavar os banheiros, varrer o quintal e cuidar das plantas.


 Gosto de cronometrar o tempo para limpar a casa.  Minha meta é usar apenas 3o minutos do meu dia para deixar tudo organizado.

Tenham todos uma linda semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.

Propaganda

Magazine DomingoseSouza